Um país cartelizado e com máfias ao velho estilo da máfia siciliana!

O preço do crude está actualmente a níveis baixíssimos (abaixo do 70 dólares ) e nós por cá ?? Pagamos o combustível como se o crude estivesse acima de 120 dólares !!

Será que ninguém se interroga e se indigna com mais este roubo e esta impunidade económica, própria, não de uma mercado e economia de livre concorrência, mas de puros e duros MONOPÓLIOS E CARTÉIS,  só à altura de poderes oligárquicos medievais!

Foi você que criticou a antiga URSS e os países comunistas de concentração da economia nas mãos do estado ?? Então você também é culpado pelo estado a que chegámos !

Sim, porque pior que o poder económico e os bens de produção, se é que lhe podemos chamar isso na actualidade, estarem concentrados nas mãos do estado,  é estarem todos nas mãos dos criminosos amigos dos governantes e donos disto tudo!
E ainda mais grave é quando os vorazes e predadores gestores públicos e privados destroem as empresas e abrem enormes buracos financeiros, os prejuízos são sempre suportados por este pobre povo. Ou seja "privatarizam-se os lucros e socializam-se os prejuízos" ..
Querem exemplos ? PT, BANIF, BES, BCP, BPN, CGD .... (..).. e não irá ficar por aqui...

"Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados." [Edmund Burke].

Francisco Gonçalves

( francis.goncalves@gmail.com )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !